Após derrota, torcedores do Inter-SM protestam em frente ao estádio e BM é acionada

Após derrota, torcedores do Inter-SM protestam em frente ao estádio e BM é acionada

Foto: Thais Immig (Diário)

Após derrota frustrante do Inter-SM na noite deste sábado (21) para o Guarany de Bagé, cerca de 20 torcedores do Inter-SM teriam atirado pedras em direção ao Estádio Presidente Vargas em forma de protesto. Uma dessas pedras teria acertado o parabrisa do carro do técnico do Alvirrubro, Wiliam Campos. A informação foi confirmada pela Brigada Militar e por funcionários do Inter-SM.

A ação ocorreu logo após o apito final e foi contida pelo 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq), que utilizou bombas de efeito moral para dispersar o grupo. Houve ainda a invasão de campo por um torcedor do alvirrubro. Apesar do tumulto, não há registro de feridos e, segundo a Guarda Municipal, a situação foi rapidamente controlada.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

De acordo com informações repassadas pela Guarda Municipal no local, o grupo se concentrou na parte externa do estádio e passou a arremessar pedras em direção ao interior do Presidente Vargas. O 2º BPChq foi acionado, interveio com o lançamento de artefatos de efeito moral e dispersou os manifestantes. Após a ação, o policiamento foi gradualmente reduzido. As equipes do Choque deixaram o local e, na sequência, as últimas viaturas da Brigada Militar também se retiraram.

Após o apito final, um torcedor do Alvirrubro invadiu o campo e foi contido pela equipe de seguranças do local. 

O jogo

Dentro de campo, o cenário de frustração se repetiu. O Inter-SM segue sem vencer no quadrangular do rebaixamento do Gauchão. A equipe foi superada pelo Guarany por 1 a 0, com gol de Welder aos 40 minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, Michel desperdiçou um pênalti que poderia ter garantido o empate ao time santa-mariense.

Com o resultado, o alvirrubro soma dois pontos em quatro rodadas e permanece na última colocação do quadrangular. Restando dois jogos, o Inter-SM pode alcançar no máximo oito pontos. O próximo compromisso será novamente no Estádio Presidente Vargas, contra o Monsoon, em data a ser confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol. Na rodada final, a equipe enfrenta o Avenida, em Santa Cruz.o Sul.

Após derrota, torcedores do Inter-SM protestam em frente ao estádio e BM é acionada Anterior

Após derrota, torcedores do Inter-SM protestam em frente ao estádio e BM é acionada

Após ser esfaqueado pela companheira, homem morre em Lajeado Próximo

Após ser esfaqueado pela companheira, homem morre em Lajeado

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI